Manter viva a memória de Cristo

Quanto mais os anos vão passando, mais longe nós vamos ficando do evento histórico que mais marcou a humanidade: a vinda de Jesus Cristo ao mundo. Naturalmente, que quanto mais longe do acontecido, mais facilidade o mundo tem de esquecer o propósito para o qual Cristo veio ao mundo. Assim sendo, cabe a nós os cristãos mantermos viva a memória de Cristo ao mundo. Para que Cristo continue a ser importante para a vida da humanidade, é importante que a iareja:

1. Tenha Consciência da Sua Responsabilidade
Nós somos não somente mensageiros das boas novas ao mundo, mas somos principalmente os embaixadores de Cristo ao mundo, ou seja: nós representamos o nosso Senhor em todas as esferas da sociedade. Não é possível que nós os cristãos vivamos uma vida de dualidade. Cheios de boas maneiras dentro da igreja e virando uma “fera” fora da mesma. Representamos uma coisa no mundo cristão e outra completamente diferente no mundo secular. Nós não somos duas pessoas vivendo uma vida. Somos um só e devemos viver integralmente todos os momentos da vida.

2. Tenha Ousadia em Viver Cristo no Mundo
Muitos crentes tem consciência da responsabilidade que cabe a cada um deles, todavia, falta coragem de levar avante o projeto de mostrar Cristo ao mundo. O crente fica abalado por qualquer coisa, demonstra inseguraça em áreas que já deveria ter crescido na fé. O mundo está precisando cada vez mais de pessoas que vivam como Cristo viveu. Princípios claros e bíblicos, determinação e ousadia em pagar o preço de ser um cristão no meio de uma sociedade injusta. De covardes o mundo já está cheio!

Manter viva a memória de Cristo ao mundo. Este é o nosso desafio. Você, onde estiver seja a que momento for, é a memória de Cristo ao mundo. Saiba, portanto, como viver para que através de você Cristo esteja sempre presente no meio do mundo através de você.

Rev. Antonio Carlos Barro