Deus nunca decepciona

Deus é amigo de todas as horas.

O que seria decepção?

É a obtenção de um resultado negativo de uma situação na qual era esperado um resultado positivo.

Na Bíblia, em Lucas 15; 11:32 uma parábola bem conhecida é a do filho pródigo, nessa parábola conta à história de um filho que deixou sua casa, abandonou sua família, pediu todo o seu dinheiro e tomou a decisão de ir curtir com os amigos pelo mundo.

O Pai com certeza naquele momento sentiu uma decepção enorme, mas ele sabia que Deus estava no controle.
Ele chorou, sentiu tristeza no coração, mas não desanimou, continuou firme e esperou seu filho voltar. Você pode estar pensando: “será que ele voltou?” Sim, ele voltou, e ainda pediu desculpas para o pai.

Eu fico imaginando como o pai poderia agir naquele momento com tanta certeza em aceitá-lo de volta? Podemos ver que o pai sofreu a decepção, mas não deixou aquilo ser plantado no seu coração.

Quando sofremos a decepção com alguém, Deus nos conforta. Na maioria das vezes não estamos preparados para aquele momento, e com isso sofremos, choramos e sentimos um vazio muito grande. Isso é normal, mas infelizmente o normal para nós, se transforma em uma brecha para o diabo. O diabo usa as pequenas coisas para nos desanimar e nos tirar do caminho correto.

Eu estava lendo uma reportagem e retirei um trecho que eu identifiquei muito com a palavra decepção:

“Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeiro. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós”.

É difícil entender sim, mas com todas essas palavras só temos uma certeza; o Deus que nós servimos nunca nos decepciona.

Sofremos com atitudes de pessoas, amigos, familiares, mas nunca com Deus.
Ele está sempre conosco, sempre nos aconselhando, mostrando ser amigo verdadeiro e sempre dizendo: “Eu te amo, meu filho amado.”

Nunca esqueça que à vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Romanos 12:2.
Sempre quando decepções alcançarem o seu coração, deite, reflita e ore ao Criador. Conte pra Ele tudo que te incomoda e a resposta será certa sobre a sua vida.

Espera no Senhor no tempo do Senhor a resposta para tal oração. Salmos 371; 4

Que Deus abençoe todos, e fale com vocês tremendamente!

Equipe Josué
http://www.geracaojosue.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*